Sábado , 23 Nov de 2024

Kamala e Trump aparecem tecnicamente empatados em pesquisas a um dia da eleição

04/11/2024 | Por: LS NOTÍCIAS

Kamala e Trump aparecem tecnicamente empatados em pesquisas a um dia da eleição

Milhões de americanos vão às urnas nesta terça (4) para escolher o próximo presidente dos Estados Unidos, numa das disputas mais acirradas dos últimos tempos.

Virtualmente empatados nas pesquisas de intenção de voto, a democrata Kamala Harris e o republicano Donald Trump estão de olho em sete estados que historicamente não têm preferência por nenhum dos partidos e vão ser decisivos na corrida à Casa Branca.

Segundo pesquisa divulgada neste domingo pelo jornal New York Times, a democrata lidera, dentro da margem de erro, em 4 dos 7 Estados decisivos: Geórgia, Carolina do Norte, Nevada e Wisconsin.



Já o republicano segue à frente no Arizona e ambos estão numericamente empatados em Michigan e na Pensilvânia. A pesquisa feita pelo Siena College é considerada uma das mais precisas dos Estados Unidos.

Nesse domingo (3), Donald Trump fez comício na região e disse que não deveria ter deixado o governo quando perdeu a eleição para Joe Biden - derrota que ele nunca admitiu.

Apostando em estratégias já conhecidas, o ex-presidente lançou dúvidas sobre a lisura do processo eleitoral e ressuscitou antigas queixas sobre ter sido processado depois de tentar anular a sua derrota em 2020

Trump também intensificou as críticas ao governo Biden e fez ataques a jornalistas, ao dizer que não se importaria se algum deles fosse baleado, em referência ao risco de um novo atentado.

Na reta final de campanha, Kamala Harris anunciou que já votou antecipadamente, pelo correio. Em um vídeo publicado nas redes sociais, ela incentivou seus eleitores a votarem, já que nos Estados Unidos o processo não é obrigatório.

Nesse domingo (3), Kamala Harris concentrou sua energia em Michigan, onde discursou em uma igreja em Detroit, maior cidade de maioria negra do país. Ela também teve reuniões com líderes árabes americanos e muçulmanos, grupo importante para a democrata.

Até agora, mais de 76 milhões de americanos já votaram antecipadamente, segundo o Laboratório Eleitoral da Universidade da Flórida. O número representa cerca de metade do total de votos recebidos nas eleições presidenciais do país em 2020.

 Fonte CBN

Comentários

Fale Conosco pelo WhatsApp

Jose Raimundo dos santos numero 259, 259 Centro
a Barra d Alcântara /Piaui