Sábado , 23 Nov de 2024

Milhões de americanos vão às urnas para escolher entre Kamala ou Trump

05/11/2024 | Por: LS NOTÍCIAS

Milhões de americanos vão às urnas para escolher entre Kamala ou Trump

Milhões de americanos já começaram a ir às urnas para escolher o próximo presidente dos Estados Unidos. Além dos 81 milhões de eleitores que votaram antecipadamente, 163 milhões estão aptos a ir às urnas nos 50 Estados.

Por tradição, os eleitores da comunidade de Dixville, no estado de New Hampshire, foram os primeiros a votar.

·         América Latina se prepara para impacto das eleições dos EUA

·         'Existe um clima de medo', afirma jornalista sobre resultado das eleições norte-americanas

Ainda de madrugada, pelo horário de Brasília, eles registraram sua participação na disputa. Por lá, a eleição já começou e já terminou. Isso porque há apenas seis eleitores registrados. Sem surpresas neste pleito dividido, foram três votos para Kamala Harris e três para Donald Trump.

 

Pela ordem, o Havaí será o último estado a abrir e fechar a votação. Lá, o pleito só termina só às 7h da quinta-feira (7) pelo horário de Brasília

Kamala Trump chegam à terça-feira eleitoral tecnicamente empatados. Nessa segunda (4), a campanha dos dois foi bastante intensa, concentrada em estados chave, fundamentais para ganhar a disputa.

A democrata realizou uma maratona de comícios na Pensilvânia e terminou a campanha na Filadelfia, ao lado de celebridades, como Lady Gaga e Ricky Martin. Ao longo dessa segunda-feira (4), ela reforçou alguns compromissos de campanha.

Do lado republicano, Trump focou em promessas e bandeiras tradicionais de sua candidatura. O político voltou a defender o controle mais rígido das fronteiras e disse que vai dar um ultimato à presidente do México, Claudia Sheinbaum.

Trump também participou de comícios na Pensilvânia e em Pittsburgh, encerrando a agenda em Michigan, mesma região onde finalizou as campanhas de 2016 e 2020. Ainda de madrugada, ele seguiu para a Flórida.

Nesta terça-feira (5), ele vai votar e acompanhar a apuração dos votos de Palm Beach.

Kamala Harris ficará em Washington e vai acompanhar o resultado na universidade de Howard, onde estudou.

 Fonte cbn

Comentários

Fale Conosco pelo WhatsApp

Jose Raimundo dos santos numero 259, 259 Centro
a Barra d Alcântara /Piaui