15/11/2024 | Por: LS NOTÍCIAS
Foto: Reprodução
O juiz Édison Rogério Leitão Rodrigues, da 6ª Vara Cível da Comarca de Teresina, determinou que Stanlley Gabriel, namorado do influencer Lokinho, realize o pagamento de pensão por morte para as duas filhas de Cassandra de Sousa Oliveira, de 36 anos, que é uma das vítimas fatais do atropelamento ocorrido no dia 6 de outubro, na BR-316, em Teresina. O pedido foi baseado no fato da vítima ser a pessoa que sustentava a família.
Na decisão, publicada no dia 5 de novembro, o juiz deferiu um pedido de tutela de urgência e determinou que seja realizado o pagamento de R$ 941,33 para cada uma das filhas, equivalente a 2/3 do salário-mínimo nacional vigente, a título de alimentos provisórios, até que a ação final seja julgada.
A quantia deve ser paga até o 5º dia útil de cada mês. Agora, Stanlley Gabriel tem o prazo de 15 dias para se manifestar.
"Comprovado documentalmente que as autoras são filhas da vítima do acidente, a dependência econômica das infantes é presumida.Desse modo, os elementos são suficientes, ainda que em sede de cognição sumária do feito, para verificar considerável parcela de culpa da parte ré no acidente de trânsito narrado. No tocante ao perigo de dano, entendo que este também foi preenchido, sendo manifesto o fundado receio de dano irreparável ou de difícil reparação que a não concessão da tutela pode causar, vez que as autoras, menores impúberes, dependiam dos recursos financeiros oriundos da vítima fatal do acidente para atendimento das necessidades básicas", afirmou o juiz Édison Rogério na decisão.
Atualmente Stanlley Gabriel, de 18 anos, segue preso após ser indiciado pelo crime de duplo homicídio e lesão corporal grave contra outras duas pessoas. Stanlley Gabriel conduzia o veículo na BR-316 quando bruscamente subiu no acostamento e atropelou quatro pessoas que estavam passando pelo local. As vítimas fatais do atropelamento foram identificadas como Cassandra de Sousa Oliveira, 36 anos, e Marly Ribeiro da Silva, 40 anos. Uma câmera de segurança chegou a registrar toda a colisão.
O namorado de Stanley, o influenciador Pedro Lopes Lima Neto, mais conhecido como Lokinho, também foi indiciado por entregar o seu veículo ao namorado, que não tinha carteira de habilitação.
No dia 6 de outubro, Stanley Gabriel e o namorado, o influencer Lokinho se envolveram em um acidente automobilístico com atropelamento de quatro pessoas que passavam pelo acostamento da BR-316, na zona Sul de Teresina. Duas delas foram a óbito e outras duas foram encaminhadas ao hospital com lesões. No dia do acidente, Stanlley Gabriel foi preso em flagrante e posteriormente teve sua prisão convertida em preventiva.
Dias após o acidente, a Polícia Rodoviária Federal concluiu o inquérito. Segundo Isaías Segundo, da PRF, a perícia apontou que o veículo envolvido realizou uma manobra de mudança de faixa que atingiu as vítimas. Contudo, não foi encontrado nenhum motivo que justificasse essa ação.
Foto: Jade Araujo / Cidadeverde.com
“A prova fundamental foi a análise de vídeos de estabelecimentos comerciais próximos, que nos deram maior convicção sobre o que causou esse sinistro de trânsito. Observamos que o veículo, enquanto estava na pista marginal, saiu da faixa esquerda e foi para a direita, sem demonstrar nenhuma reação. Ele atingiu os pedestres que se encontravam no bordo da pista e, em seguida, retornou para a faixa da esquerda. Ou seja, o veículo fez essa manobra de mudança de faixa, e não observamos nenhum elemento à frente que pudesse obstruir ou justificar tal manobra”, explicou Isaías Segundo.
O caso foi investigado pela Delegacia de Trânsito. Neste inquérito, Stanley Gabriel Ferreira de Sousa, de 18 anos, que dirigia o veículo, foi indicado por homicídio doloso qualificado. O namorado de Stanley, o influencer Pedro Lopes Lima Neto, conhecido como Lokinho, foi indiciado por entregar veículo automotor a uma pessoa não habilitada. O delegado Carlos Cesar, titular da delegacia, afirmou que a investigação conseguiu determinar que Stanlley estava como condutor do veículo.
“Tanto o Pedro Lopes quanto o Stanley reafirmaram que quem estava na direção era o Stanley. O Pedro vinha no banco do passageiro, mas afirmou que após o acidente quando o Stanley saiu do veículo para ver o que tinha acontecido, o Pedro teria se preocupado porque o veículo estava no meio da BR e disse que pulou do banco de passageiro para o banco do motorista com a intenção de manobrar o veículo. Mas ele disse que logo na sequência já ouviu gritaria, desespero das pessoas e acabou não manobrando e saindo pela porta do motorista”, afirma o delegado.
O inquérito da Delegacia de Trânsito indiciou Lokinho e Stanley por homicídio doloso. Posteriormente, o Tribunal de Justiça do Piauí aceitou a denúncia do Ministério Público e os dois respondem pelos crimes de duplo homicídio e lesão corporal grave contra outras duas pessoas.
Fonte cidade verde
Jose Raimundo dos santos numero 259, 259 Centro
a Barra d Alcântara /Piaui