Terça , 26 Nov de 2024

Suplente de vereador é preso acusado de estupro de vulnerável

20/11/2024 | Por: LS NOTÍCIAS

Suplente de vereador é preso acusado de estupro de vulnerável

A Polícia Civil do Piauí, em ação conjunta com a Polícia Civil do Distrito Federal, prendeu um homem identificado como Gasparino Lustosa Azevedo, condenado por estupro de vulnerável no âmbito da Operação Lembrados. O acusado conseguiu ser eleito suplente de vereador na cidade de Sebastião Barros (PI). O mandado foi cumprido na tarde desta tarde desta terça-feira (19/11), no bairro Sol Nascente, em Brasília-DF.A ação foi realizada por meio da Diretoria de Inteligência, em ação integrada com a Delegacia de Repressão aos Crimes Cibernéticos (DRCC) da Polícia Civil do Distrito Federal.

A prisão ocorreu no contexto da Operação Lembrados, que tem como objetivo localizar e capturar foragidos da Justiça envolvidos em crimes graves. O indivíduo capturado encontra-se à disposição do Juízo Criminal do Estado do Piauí e aguarda recambiamento para cumprimento de sua pena.

O caso ganhou destaque em diversos portais de notícias, que relataram irregularidades na emissão de certidões judiciais que permitiram a inscrição do condenado como suplente de vereador, mesmo diante de sua condenação criminal.

A Polícia Civil do Piauí reafirma seu compromisso com a justiça e a segurança pública, ressaltando a importância da integração com outras forças de segurança. Agradecemos à Polícia Civil do Distrito Federal pela agilidade e eficiência no cumprimento do mandado, contribuindo para o fortalecimento das ações da Operação Lembrados.

Fonte 180 graus

Comentários

Fale Conosco pelo WhatsApp

Jose Raimundo dos santos numero 259, 259 Centro
a Barra d Alcântara /Piaui