Sexta , 25 Abr de 2025

Suspeito de morte de policial civil é preso após perseguição policial no RJ

ASSISTA

21/04/2025 | Por: LS NOTÍCIAS

Suspeito de morte de policial civil é preso após perseguição policial no RJ

Um suspeito morreu e outros dois foram baleados durante uma perseguição policial no Catiri, em Bangu, na Zona Oeste do Rio de Janeiro, neste domingo (20). Um dos feridos, identificado como Walace Andrade de Oliveira, foi preso. Ele estava foragido suspeito de envolvimento na morte do policial civil da Core, João Pedro Marquini.

De acordo com a Polícia Militar, os envolvidos pertencem ao Comando Vermelho e tinham como objetivo invadir a comunidade do Catiri. Os policiais descobriram o plano e foram até o local. Ao se depararem com o carro onde estavam os criminosos, deram ordem de parada, mas os suspeitos reagiram e houve troca de tiros.

Após o confronto, foram presos Tailon de Almeida, conhecido como "Sete Vidas", Rhyan Carlos Carvalho do Nascimento e Walace Andrade de Oliveira. Walace era procurado por envolvimento no assassinato do policial João Pedro Marquini, ocorrido em março na Grota Funda, também na Zona Oeste.

Segundo as investigações, Walace e outros comparsas tentaram assaltar o policial e sua esposa, a juíza Tula de Melo. As vítimas estavam em carros separados quando os criminosos atiraram. Marquini saiu do veículo e agiu como escudo humano para proteger a esposa, que conseguiu escapar num carro blindado. Ele morreu no local.

Na semana anterior, uma operação da Polícia Civil na Ladeira dos Tabajaras, em Copacabana, Zona Sul do Rio, terminou com cinco traficantes mortos após troca de tiros. Um dos mortos era Vinicius Kleber Di Carlontoni Martins, conhecido como "Cheio de Ódio", também suspeito de envolvimento na morte do agente da Core.

Durante a ação no Catiri, os policiais apreenderam um carro roubado, um fuzil e duas pistolas. A região é marcada por constantes confrontos entre traficantes do Comando Vermelho e milicianos. A delegacia local investiga o caso.

Fonte Cidade verde

Comentários

Fale Conosco pelo WhatsApp

Jose Raimundo dos santos numero 259, 259 Centro
a Barra d Alcântara /Piaui