23/04/2025 | Por: LS NOTÍCIAS
Foto: Reprodução / Redes Sociais
A Polícia Civil do Piauí, por meio da Delegacia Especializada no Atendimento à Mulher e aos Grupos Vulneráveis, revelou detalhes da investigação que apontou Darlan, como suspeito de assassinar a ex-namorada, Alice Borges Barroso, de 25 anos, no Rio Surubim, em Campo Maior. Ele foi preso na terça-feira (22), após se apresentar na delegacia de Campo Maior, pois já tinha um mandado de prisão preventiva contra ele.
Ao Cidadeverde.com, a delegada Emylle Kaynar, responsável pelo caso, afirmou que a jovem já havia registrado contra o ex-namorado um boletim por lesão corporal neste mês. Ela conta ainda que Alice já havia relatado que ele teria tentado afogá-la em um rio.
“Suspeitamos dele devido ao histórico de violência que ela sofria, o fato dele estar sozinho com ela no momento do fato e que durante esse mês ela registrou contra ele boletim de ocorrência pela prática de lesão corporal, temos esse laudo. Ela também relatou que uma vez ele tentou afogá-la no rio, possivelmente no mesmo rio”, conta a delegada.
Alice Borges foi apontada como desaparecida no dia 19 de abril, quando a família começou a realizar buscas pela jovem. O corpo dela apareceu boiando no Rio Surubim um dia após o desaparecimento.
A polícia abriu investigação do caso e uma testemunha relatou que Darlan tinha apresentado um comportamento estranho no dia do desaparecimento da jovem.
A testemunha relatou ter ouvido ele ligar para o pai, pedindo para ir buscar e que ele teria dito: “pai, o que vai ser da minha vida agora?”. Com isso, o comportamento do homem, relatado por testemunhas, no dia do crime foi apontado como suspeito.
“O comportamento dele após o ocorrido foi muito suspeito. A amiga dela chegou ao local do ocorrido, perguntou onde ela estava e ele muito nervoso disse que ela saiu correndo e se jogou no rio. A amiga disse então que era para chamar a polícia e ele disse que não, não aceitou de forma alguma, tomou o celular da Alice da mão da amiga e levou para casa”, explica.
A polícia ainda aguarda o laudo de exame cadavérico para apontar o que teria causado a morte da jovem.
Nesta terça-feira, o suspeito se apresentou a polícia acompanhado de um advogado. Contra ele já havia um mandado de prisão preventiva por suspeita de feminicídio, por isso foi preso. O caso segue em investigação.
Fonte Cidade verde
Jose Raimundo dos santos numero 259, 259 Centro
a Barra d Alcântara /Piaui